O presidente Jair Bolsonaro negou nesta noite qualquer envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e criticou a
TV Globo pela matéria veiculada mais cedo, no
Jornal Nacional, ligando seu nome ao caso.
|
Irritado, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na noite desta terça-feira para se defender sobre a reportagem do Jornal Nacional que citou seu nome na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018. |
Em vídeo publicado em seu Facebook, o chefe de Estado, que está em
visita oficial à Arábia Saudita, se defendeu das suspeitas levantadas na reportagem na qual seu nome é citado dizendo não ter ligações com Marielle ou com os responsáveis pelo seu assassinato e de seu motorista, Anderson Gomes.
Na filmagem, divulgada pouco depois do fim da edição, o presidente discursa por mais de 20 minutos, tratando de diferentes assuntos nos quais, segundo ele, teria sido vítima de perseguição. Além de acusações diretas à atuação da Globo, Bolsonaro também critica a justiça do Rio de Janeiro e o
governador do estado, Wilson Witzel, pelo vazamento do processo, que corre em segredo.
De acordo com o presidente, ele e sua família estão sendo perseguidos há tempos por pessoas e organizações interessadas em sua queda. E, nessa tentativa de manchar sua imagem e de seus familiares, acabam atuando contra o Brasil.
Por várias vezes, o presidente se refere aos profissionais da TV Globo como "
canalhas" e pergunta quais são as verdadeiras intenções da emissora.
"
Querer me vincular à morte da Mariella [Marielle Franco]. Seus patifes da TV Globo! Seus patifes! Canalhas! Não vai colar", esbraveja Bolsonaro, afirmando que não tinha "
motivos para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro".
Após uma série de acusações aos gritos, o presidente, que reforçou a informação de que estava em Brasília
no dia do crime, diz, ao final, em tom mais calmo, que tem uma grande responsabilidade e o compromisso de tirar o Brasil do buraco, se desculpando por ter se alterado.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.