Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT), entrou com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (31), pedindo a investigação e a devida punição do estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) acusado de ameaçar de morte e de estupro as alunas do curso de Medicina Veterinária que fossem ligadas a partidos de esquerda, conforme denunciado pela imprensa na última terça-feira (30) e confirmado pela direção da faculdade.
A Ufba já emitiu nota de repúdio ao episódio de violência informando ter identificado o aluno autor das ameaças, feitas por meio de áudio do WhatsApp. A representação foi endereçada ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) do Ministério Público do Estado (MP-BA) em nome da promotora Lívia Vaz. “
As ameaças são crimes graves, precisam ser investigados e o autor devidamente punido”, disse a vereadora Marta.
Na representação, Marta afirma que o autor cometeu crimes “
contra uma coletividade de mulheres da esquerda”. “
Entendo que não podemos relativizar ou tolerar mais essa ameaça de estupro, sob pena de sermos transformadas em culpadas pelos ataques que sofremos”, acrescentou.
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.