A forma nova, pouco usual de o Fluminense expor seus patrocínios nos últimos dois jogos pelo Campeonato Baiano, ganhou repercussão nacional e internacional, sendo tema de matéria até no famoso jornal “Marca” da Espanha, além de diversos sites do Brasil. Particularmente acho a idéia, ainda que nova, descaracterizou completamente o uniforme do Fluminense, quando adicionou nos tradicionais números, centavos relativos a preços, no entanto, sou capaz de entender as dificuldades do Fluminense para sobreviver num campeonato baiano deficitário e diante da esmola que recebe de cota da TV, não tão somente o Flu, como os demais clubes, o único que lucra com o Campeonato Baiano é a Federação Bahiana de Futebol, essa seguramente não precisará fazer apelo desta ordem para se manter
O Touro do Sertão cedeu não apenas a frente da camisa para que seu patrocinador master, uma rede de supermercados, estampasse sua marca. Eles também negociaram os números. Aproveitaram a identificação dos jogadores para destacar as promoções nas prateleiras. A camisa 10 virou R$ 10,98, preço de uma pizza congelada.
A ação publicitária aconteceu no clássico contra o Bahia de Feira, no final de semana, e se repetiu na quarta, quando o Flu acabou goleado pelo Vitória por 6 a 0. A direção do Fluminense admite que não é uma situação ideal para o planejamento, mas ao menos ajuda a tocar o barco.
Por:
www.futebolbahiano.org
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