MAU EXEMPLO / EUA podem realizar novos ataques à Síria, diz embaixadora

O governo dos Estados Unidos pode realizar novos ataques à Síria se necessário, informou nesta sexta-feira a embaixadora Nikki Haley. A declaração foi proferida na reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, convocada a pedido da Rússia menos de 24 horas após o ataque de mísseis americanos contra bases aéreas sírias.
Os Estados Unidos deram um passo muito calculado na noite passada. Estamos preparados para fazer mais, mas esperamos que não seja necessário”, disse a embaixadora em declarações reproduzidas pela AFP. A ação militar americana se deu em retaliação a um suposto ataque com armas químicas ordenado pelo líder sírio Bashar Assad – o que este nega.

A Rússia acusa a Casa Branca de ter violado acordos internacionais no que foi classificado por Moscou como um “ato de agressão” contra a Síria. Já aliados dos Estados Unidos apoiaram a medida militar contra a base síria de Shayrat, na província síria de Homs. Os números atualizados de vítimas chegam a 86 mortos, dos quais 27 sendo crianças.

As medidas foram justificadas. Os Estados Unidos não vão mais esperar que Assad use armas químicas sem qualquer consequência. Esses tempos acabaram”, completou Haley.

Já o embaixador russo Vladimir Safronkov contestou a atitude dos Estados Unidos. “Os Estados Unidos atacaram o território da soberana Síria”, afirmou ele ao Conselho de Segurança. “Nós descrevemos esse ataque como uma flagrante violação do direito internacional e um ato de agressão”.

Anteriormente, a Casa Branca não buscou autorização do Conselho de Segurança da ONU para atacar a Síria nos dias que se sucederam à comoção mundial com as imagens de crianças mortas no país, sob a suspeita de terem sido vítimas de um ataque promovido pelo regime de Assad com o gás sarin. O governo sírio nega este ataque e considerou “tola e irresponsável” a atitude dos Estados Unidos.

A guerra na Síria já dura mais de seis anos e a embaixadora americana ressaltou que é o momento de medidas diplomáticas para por fim ao “terrível conflito”.

Por: br.sputniknews.com
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]