Um ano atrás, no dia 30 de janeiro de 2016, a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha com caridade na Africa, encontrou na rua o pequeno Hope, de dois anos, desnutrido e abandonado na Nigéria. A voluntaria, seu marido e sua equipe de resgate encontraram o menino e cuidaram dele. Por conta do estado da criança, ele precisou ser levado para um hospital para tratar os vermes que tinha no estômago, além da desnutrição.
O resgate de Hope viralizou na época, e com a campanha eles conseguiram arrecadar um milhão de dólares para custear o tratamento do menino. De acordo com a equipe, a criança foi abandonada pela família pois achavam que eles era uma bruxa. Mas a história teve um final feliz. Na última segunda-feira (30) Anja compartilhou uma foto muito parecida com a foto que viralizou na web, dando água ao pequeno Hope, agora mais forte e saudável.
A legenda da foto dizia: "
No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope. Essa semana, Hope começa a ir a escola", comemorou a voluntária.
Por:
www.metro1.com.br / Foto:
Reprodução/ Facebook
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.