SAÚDE / Leite de vaca pode conter pus e até sangue
Muita gente costuma tomar leite diariamente e alguns especialistas até recomendam o consumo da bebida para evitar problemas como anemia e osteoporose. O que pouca gente sabe é que durante o processo de extração do leite da vaca, é possível que alguns vestígios de pus entrem em contato com a bebida, já que, por conta da constante extração do produto, os animais podem desenvolver inflamações das mamas.
Somente durante o processo de esterilização do leite, chamado de pasteurização, as bactérias são eliminadas, mas o pus continua presente, mesmo esterilizado.
“A recomendação é não usar o leite ‘in natura’, apenas pasteurizado, já que as práticas de higiene durante a extração e manipulação do leite podem gerar riscos para a saúde”, explicou a nutricionista Cláudia Montal, em depoimento exclusivo ao Varela Notícias.
Porém, segundo ela, o leite processado também não seria o mais recomendado, já que o Guia Alimentar da População Brasileira indica o consumo de alimentos mais naturais possíveis.
“A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento materno seja mantido até os dois anos de idade, depois disso, algumas correntes não costumam indicar o consumo do leite produzido por outras espécies”, destacou a nutricionista.
Por: varelanoticias.com.br / Foto: Reprodução/ Internet
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.