O parlamentar do Democratas do Rio de Janeiro voltou a ocupar a principal cadeira da Casa com 293 votos, uma diferença de 188 votos para o segundo colocado na disputa Jovair Arantes (PTB).
|
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil |
Através de votação secreta, Maia também derrotou os governistas Júlio Delgado (PSB-MG, 28 votos) e Jair Bolsonaro (PP, 4 votos), além dos candidatos de oposição André Figueiredo (PDT-CE, 59 votos) e Luiza Erundina (PSOL-SP, 10 votos).
O vencedor é acusado de envolvimento de escândalo de corrupção na Petrobras. Segundo denúncias em delações premiadas da Odebrecht, Rodrigo Maia teria recebido cerca de R$600 mil. Nos documentos, ele é citado com o codinome "
Botafogo".
Na tarde de ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello negou liminar que tentava impedir a candidatura de Maia. Adversários argumentavam que a Constituição não prevê reeleição para a Presidência da Câmara. Mello, porém, argumentou que não há regra definida para mandatos tampões, caso de Maia que substituiu o ex-presidente da Casa, o deputado cassado Eduardo Cunha.
A vitória representa alívio para o Governo Temer, que precisa assegurar aliados no comando da Câmara para fazer andar projetos de reforma, como a Trabalhista, a Previdenciária e a Tributária.
Por:
br.sputniknews.com
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.