A seca que atingiu a maior parte do território baiano derrubou a produção agrícola estadual fazendo o PIB da Agropecuária cair 27%, entre janeiro e setembro de 2016, uma queda quase cinco vezes maior que a verificada à nível nacional.
A produção de soja registrou uma queda de 28,8% no período, enquanto a produção de algodão caiu 33,6% com efeitos negativos na Região Oeste. O município de São Desidério, pro exemplo, teve a situação de emergência decretada. no último dia 22 de novembro.
Já a quebra da safra de cacau foi de 24,2%, enquanto a produção de café caiu 35,6% e a de feijão quase 60%. A queda de quase 30% na produção agrícola do estado vai se refletir nos números finais do PIB baiano que devem apresentar queda maior que a nível nacional.
Por:
www.bahiaeconomica.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.