FIQUE SABENDO! / CNI CONFIRMA ERRO DO DATAFOLHA: MEDO DE PERDER EMPREGO É MAIOR EM 17 ANOS

Um dia depois da pesquisa Datafolha que tenta legitimar o impeachment ao dizer que os brasileiros estão mais confiantes com a economia, levantamento mensal feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o medo do desemprego entre os brasileiros alcançou, em junho, o maior nível desde que começou a ser medido, em 1999; segundo o Datafolha, a expectativa do brasileiro em relação ao desemprego, apesar de continuar negativa, melhorou consideravelmente: de 17 para 50 pontos; ainda assim, o mesmo Datafolha diz que 60% dos brasileiros acreditam que o desemprego irá aumentar, mesmo percentual para a alta da inflação; como é possível esperar alta de desemprego e inflação e ao mesmo tempo acreditar que a economia vai melhorar?.
Um levantamento mensal da Confederação Nacional da Indústria (CNI) comprovou, nesta segunda-feira 18, a fraude estatística da pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana, que tenta legitimar o impeachment ao dizer que os brasileiros estão mais confiantes com a economia do País.

O estudo da CNI aponta que o medo do desemprego entre os brasileiros alcançou, em junho, o maior nível desde que começou a ser medido, em 1999, ou seja, um recorde de 17 anos. O indicador ficou em 108,5 pontos, tendo subido 1,9% ante a última medição, em março, e 4,2% ante junho de 2015.

Já segundo o Datafolha, a expectativa do brasileiro em relação ao desemprego, apesar de continuar negativa, melhorou consideravelmente – de 17 para 50 pontos – em relação a fevereiro desse ano, quando foi feita a última amostra, ainda sob o governo da presidente Dilma Rousseff.

Ainda assim, o mesmo Datafolha diz que 60% dos brasileiros acreditam que o desemprego irá aumentar, mesmo percentual para a alta da inflação. A pergunta que não quer calar: como é possível esperar alta de desemprego e inflação e ao mesmo tempo acreditar que a economia vai melhorar? Por: Brasil247

Leia reportagem da Agência Brasil sobre o estudo da CNI:

Medo do desemprego é o mais alto em 17 anos, diz CNI
O medo do desemprego entre os brasileiros alcançou, em junho, o maior nível desde que começou a ser medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 1999.

Segundo pesquisa da CNI, no mês passado o indicador ficou em 108,5 pontos. O patamar é o maior da série histórica e só havia sido atingido antes em maio de 1999 durante a crise de desvalorização do real. O índice subiu 1,9% ante a última medição, em março, e 4,2% ante junho de 2015.

O levantamento da entidade apurou ainda o índice de satisfação com a vida dos entrevistados. O indicador ficou em 93,1 pontos em junho, melhorando em relação a março, quando havia caído a 92,4 pontos, patamar mais baixo desde 1999. Em relação a junho de 2015, a satisfação caiu 2,6%.

A pesquisa da CNI é realizada trimestralmente. Para auferir os dados divulgados nesta segunda-feira (18) foram ouvidas, entre 24 e 27 de junho, 2002 pessoas em 141 municípios. Por: Mariana Branco
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]