Os empregadores domésticos têm até esta quinta-feira (7) para pagar o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), referente ao mês de junho. Em uma única guia, o Simples Doméstico reúne contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias. Caso não seja recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total. Para realizar o procedimento, é necessário acessar a página do programa na internet.
De acordo com a Receita Federal, até as 10h da última quarta-feira (6), 1.013.157 empregadores domésticos haviam emitido o DAE para o pagamento do Simples. Desde o início do programa, mais de 1,25 milhão de domésticos foram cadastrados para 1,18 milhão de empregadores.
Com o eSocial, o empregador recolhe a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia inclui 8% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho e 3,2% de indenização compensatória e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção. Por:
Metro1 / Foto:
Fotos Públicas
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.