O juiz federal Sérgio Moro aceitou ontem, quinta-feira (9), denúncia do MPF contra Cláudia Cruz por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Cláudia chegou a afirmar que fazia compras de luxo no exterior, com autorização do marido.
"
Dinheiro público foi convertido em sapatos de luxo e roupas de grife", disse o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) da Operação Lava Jato.
Ainda segundo o MPF, Cláudia Cruz fez compras no exterior com recursos de contas na Suíça abastecidas com dinheiro de propina recebido pelo marido, presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).
Em nota, o deputado Cunha afirma que as contas de Cláudia no exterior estavam "
dentro das normas da legislação brasileira", que foram declaradas às autoridades e que não foram abastecidas por recursos ilícitos. Por:
Radiosociedadeam / Foto:
Evaristo Sá/AFP/Arquivo
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.