SAÚDE / Números de casos de covid-19 devem aumentar nos próximos 15 dias, aponta secretário de Saúde

Por conta das aglomerações causadas em algumas festas de fim de ano na Bahia, mesmo com a atuação da Polícia Militar para proibir esse tipo de evento, o número de casos de covid-19 deve aumentar no estado pelos próximos quinze dias.

Números de casos de covid-19 devem aumentar nos próximos 15 dias, aponta secretário de Saúde
A avaliação é do secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas. Ele informa que a Secretaria da saúde do estado (Sesab) já vem trabalhando para atender a demanda por leitos.

Vilas-Boas afirma que caso exista uma necessidade muito grande, a outra saída será a reabertura do hospital de campanha da Arena Fonte Nova.

Fizemos o que foi possível ser feito. A polícia fechou centenas de festas durante o período do Natal e Réveillon, e a própria comunidade fez seu papel de denunciar, de contestar síndicos de condomínios. Tivemos um movimento muito colaborativo da sociedade, mas não foi suficiente para impedir as milhares de aglomerações que aconteceram. A consequência disso acontecerá daqui a uma semana, dez, 15 dias, vamos ver aumentar o número de casos novos por dia, que vinha em estabilização e decréscimos”, declarou.

O secretário explicou que nos próximos dias os números diários de casos confirmados deverão aumentar em função das notificações que ficaram represadas nos recessos de fim de ano e do número novos de casos que surgirão.

Esses casos que estamos vendo nas últimas semanas estão artificialmente reduzidos em função dos feriados prologados de Natal e Réveillon. As equipes no interior entram em recesso e param de notificar. Vamos ter ao longo dessa primeira semana além de uma notificação do que ficou represado, o acréscimo natural que a gente vai esperar em função das aglomerações. Nossas unidades de terapias intensivas (UTI) estão em torno de 80, 83%, temos leitos a serem abertos e temos uma carta na manga que é aqui em Salvador, o Hospital de Campanha, na Fonte Nova, que continua fechado. Caso venha ocorrer um aumento desproporcional, nós temos a possibilidade de reativar aquela unidade, mas acredito que não venha a ser necessário em função dos novos leitos todos que acabamos abrindo, inclusive no Hospital Espanhol, ”, disse.

Com informações e foto da Secom Bahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]