BAHIA / POLÍTICA: Rui Costa vai mover ação na Justiça contra Ibope e TV Bahia por “propaganda eleitoral disfarçada”

O candidato do PT a governador, Rui Costa, não gostou nada da divulgação da pesquisa Ibope/TV Bahia nesta quarta-feira (27). O levantamento simulou um cenário Candidato da coligação “Pra Bahia Mudar Mais” ironizou nome dele fora de simulação para o segundo turno

de segundo turno entre apenas entre os candidatos Lídice da Mata e Paulo Souto, excluindo o petista. “O Ibope excluiu meu nome do questionário e conseguiu fabricar um fato historicamente inédito”, ironizou ele ao lembrar que o instituto fez uma pesquisa apenas com os candidatos que estão em primeiro e terceiro lugar.

A pesquisa será contestada pela coordenação jurídica da “Coligação Pra Bahia Mudar Mais”. O advogado Adriano Soares argumenta que não existe justificativa técnica para excluir Rui da sondagem de segundo turno e que pesquisa eleitoral é mera expectativa, uma projeção de intenção de voto. “A lei eleitoral determina tratamento igualitário. Vamos tomar medidas contra a TV Bahia e o Ibope por prática de fraude e propaganda eleitoral disfarçada”, afirmou o advogado Adriano Soares.

Rui Costa acredita que a divulgação da pesquisa é “propaganda eleitoral disfarçada”. “A emissora que encomendou a pesquisa pertence a ACM Neto, aliado de meu concorrente Paulo Souto e o Ibope é o instituto que mais erros cometeu em levantamentos eleitorais na Bahia”, reclamou.  ”Alvoroçados com a aberração que produziram, fizeram a divulgação no telejornal do meio dia para conseguir incluir os dados no horário gratuito da noite [...] Se esperassem até o noticiário noturno, como sempre fizeram, só poderiam usar os dados no horário gratuito da próxima sexta-feira”, completou o candidato. Fonte: varelanoticias.com.br*Foto: Kiko Freitas
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]