A cidade de Jacobina e outros 19 municípios circunvizinhos, da região Norte, receberam nesta sexta-feira (27) uma unidade do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2ºSGBM), com sede em Jacobina. Cerca de 400 mil pessoas contarão com atendimento mais rápido do Corpo de Bombeiros. O 2º SGBM realizará com mais celeridade resgates de pessoas e animais, combate a incêndios, entre outras atividades.
O quartel fica sediado na Avenida Reinaldo Jacobina Vieira e contará com um efetivo de 26 bombeiros. Além do espaço cedido pela Prefeitura, foram investidos, por meio de emenda parlamentar, R$ 560 mil para a aquisição de uma viatura Auto Bomba Tanque e Socorro (ABTS) e R$ 137,9 mil na compra de móveis.
“Estamos trabalhando para crescer a corporação a cada dia, não apenas em equipamentos, mas com melhorias e instalação de novas estruturas físicas, como o 2º SGB, aqui em Jacobina. Essa é uma conquista muito boa não apenas para Jacobina, mas para as outras cidades da região, pois teremos atendimentos mais rápidos e quem ganha com isso são os cidadãos", explicou o comandante-geral do CBMBA coronel Adson Marchesini.
Além de Jacobina, o 2° SGBM atenderá ocorrências nas cidades de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Gavião, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Piritiba, Ourolândia, Queimadas, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas,
Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.
"
Cada estrutura que inauguramos ou reformamos é, sem dúvidas, a certeza do quanto investir em melhores condições para as tropas e para a sociedade é prioridade", declarou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino, que participou da solenidade de lançamento da unidade.
Por:
ba
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.