Jacobina bateu recorde no número de casos confirmados do novo coronavírus em um dia. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira (01/12), Jacobina registrou 129 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, sendo que 31 destes são importados. No mesmo período, 14 pacientes receberam alta médica.
Com isso, o total de casos positivos acumulados subiu para 1.988. Destes, 1.273 estão recuperados e 513 permanecem ativos, apresentando sintomas da doença e sendo monitorados por equipes de saúde: 497 em isolamento domiciliar e 16 internados. Há ainda 140 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen). Ao todo, 24 pessoas morreram por complicações ligadas à Covid-19 em Jacobina: 14 entraram nas estatísticas do município por serem cidadãos jacobinenses, os outros 10 óbitos foram de cidadãos de outros municípios da região.
Desde o início da pandemia, Jacobina testou 12.077 pessoas que apresentavam suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 9.949 após resultados negativos.
Ocupação de leitos
O Hospital Regional Vicentina Goulart, que foi adaptado e se tornou um Centro de Referência no tratamento da Covid-19, vem recebendo um grande número de novos pacientes com sintomas da doença. Não apenas de Jacobina, mas de cidades da microrregião. O número de leitos vagos para o tratamento da Covid-19 vem caindo na unidade, principalmente os de UTI e da Sala Amarela, para onde são levados os pacientes mais graves.
Veja abaixo a taxa de ocupação no Hospital Regional de Jacobina:
Enfermaria: dos 50 leitos de enfermaria destinados à Covid-19, sete estão ocupados: 06 por pacientes de Jacobina e 01 de Mirangaba, restando o total de 43 vagas. A taxa de ocupação é de 14%.
Sala amarela: dos 10 leitos 06 estão ocupados: 04 por pacientes de Jacobina, 01 paciente de Ourolândia e 01 de Umburanas. A taxa de ocupação é de 60%.
UTI: dos 10 leitos de UTI disponíveis, 09 estão ocupados: 06 por pacientes de Jacobina e 03 de Mirangaba. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 90%.
Por:
Robson Guedes
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.