MUNDO / Estados Unidos registram o primeiro caso de covid-19 em um vison, primo dos furões

Um único minque não-domesticado testou positivo para a doença após surtos em fazendas no estado de Utah

Minques são animais utilizados pela indústria da moda por conta de sua pele
Minques são animais utilizados pela indústria da moda por conta de sua pele | Foto: Reprodução/Freepix
Cientistas americanos confirmaram o primeiro caso de covid-19 identificado em um animal selvagem. No estado de Utah, um vison (ou minque), uma espécie de mamífero prima dos furões e das doninhas, testou positivo para o Sars-CoV-2 em uma pesquisa de campo periódica feita por autoridades ambientais dos Estados Unidos.

Segundo o Departamento de Agricultura do país, o caso é, até agora, isolado, e não há sinais de infecções generalizadas na natureza. Mesmo assim, a notícia preocupa autoridades ambientais, já que o vírus pode ter impactos desconhecidos na vida selvagem desprotegida – e na saúde pública global como um todo.

Minques são animais utilizados pela indústria da moda por conta de sua pele; um único casaco de luxo feito a partir do animal pode custar até R$ 230 mil. Por isso, milhares são criados em fazendas nos Estados Unidos, Europa e China.

Nos Estados Unidos, pelo menos 16 fazendas de visons registraram surtos de infecção por Covid-19 nos últimos meses, nos estados de Winsconsin, Oregon, Michigan e Utah, sendo esse último o mais afetado.

Por isso, autoridades de saúde vinham testando animais selvagens próximos a essas regiões em busca de possíveis infecções escapando para a natureza. Até agora, todos os testes tinham dado negativo. Veja a matéria completa aqui

As informações são da revista Super Interessante.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]