A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e diretora Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, Carissa F. Etienne, afirmou nesta terça-feira (16) que a desaceleração de casos [do novo coronavírus] na região não está ocorrendo.
"Atualmente os EUA concentram 54% de todos os casos das Américas, Brasil concentra 23% de casos e 21% de todas as mortes. Não estamos vendo uma desaceleração de contágio", afirmou.
Carissa ressaltou que houve um aumento de casos na Guiana Francesa no mesmo período do aumento de casos confirmados na região norte Brasil e afirmou que os países precisam combater a pandemia de forma conjunta.
"Há contágio ativo em estados do norte do Brasil que fazem fronteira com Guiana e Suriname", afirmou Etienne. "Guiana passou de 140 casos a 1326 em um mês, período que coincide com aumento de contágios nos estados que fazem fronteira no Brasil e aumento de casos no Suriname", declarou.
Por:
bnews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.