Insetos de origem asiática, com picadas que podem matar seres humanos, foram identificados no país
|
Cientistas não sabem como as vespas gigantes chegaram aos Estados Unidos. Foto: Yasunori Koide/Reprodução/Wikipedia |
Local mais afetado do mundo pela pandemia do novo coronavírus, os Estados Unidos já têm outro motivo de preocupação. O país identificou recentemente a presença da vespa asiática gigante, também conhecida como vespa mandarina, em áreas rurais do Estado de Washington, na costa oeste. O animal pode medir até 7,5 centímetros, e sua ferroada venenosa é capaz de matar um ser humano – só no Japão, são 50 vítimas por ano.
Além disso, a vespa asiática gigante causa preocupação nos apicultores dos EUA, já que abelhas são sua principal refeição. Elas são capazes de invadir e destruir colmeias em apenas algumas horas.
Os cientistas não sabem como a vespa chegou nos EUA, mas já alertam que são grandes as chances dele se espalhar pelo resto do país.
Por:
otempo
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.