POLÍTICA / Ministro da Defesa tem cinco dias para tirar do ar nota que exalta golpe de 1964
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, terá que apagar, em até cinco dias, a nota em que defendeu o golpe de Estado de 1964.
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil |
No texto, assinado pelo ministro e pelos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, o golpe de 1964 é retratado como um “marco para a democracia brasileira”. A nota foi postada no dia 30 de março no site do Ministério da Defesa.
A ação popular foi movida pela deputada federal Natalia Bonavides (PT-RN), que considerou a publicação um verdadeiro acinte às instituições republicanas e ao povo brasileiro", pois "tenta legitimar um golpe, que sublevou militares contra a autoridade civil que lhes comandava". As informações são do colunista do Uol, Rubens Valente.
Para a magistrada, a nota "é nitidamente incompatível com os valores democráticos insertos na Constituição de 1988”. Além disso, "não possui caráter meramente informativo de um acontecimento histórico ocorrido no Brasil e não representa apenas um relato do movimento de 1964, com finalidade educativa ou meramente retrativa".
Por: bnews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.