Após anúncios do fechamentos de cidades em que há casos confirmados do novo coronavírus ou COVID-19, como por exemplo São Paulo, Salvador e Feira de Santana, um fato tem assustado os moradores das pequenas cidades.
|
Av. Josias de Souza Rios em Várzea da Roça/BA | Foto: Val Bahia |
Está havendo um deslocamento de pessoas para o interior em veículos particulares, muita gente se esquece de um simples fato, o vírus também é transmitido por parentes e os primeiros sintomas só aparecem dias depois.
Na maioria das vezes são parentes ou filhos da terra como são chamados, que tem a falsa sensação de que o vírus não irá chegar ao interior, e há ainda um agravante, quando chegam nas pequenas cidades, não fazem a devida quarentena, é visível pelas ruas, pessoas que compram bebidas alcoólicas, fazendo o consumo nas portas de casa ou em alguns bares com a família, e isso se torna um problema, a maioria das pequenas cidades não tem hospital, ou se quer um PSF preparado para receber um paciente com o novo coronavírus.
Mesmo com decretos por órgãos federais, estaduais e municipais, muita gente não está levando a sério a gravidade do novo vírus.
|
Av. Josias de Souza Rios em Várzea da Roça/BA | Foto: Val Bahia |
C Informações do
seligachapada
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.