SAÚDE / Capim Grosso mantém Decreto que suspende o funcionamento do comércio local
Nesta quinta-feira, 26, em reunião do Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (Covid-19), a gestão municipal decidiu por manter a continuidade do Decreto Nº 045/2020 que suspende a abertura do comércio local.
A decisão foi tomada após reunião com 17 prefeitos das cidades que fazem parte do Consórcio Regional de Saúde responsáveis pela Policlínica de Jacobina.O comitê concluiu que o isolamento social está trazendo ótimos resultados, com a baixa possibilidade de alguém adquirir o vírus, sendo uma medida adotada no mundo inteiro. Caso o Coronavírus se propague muito rápido o risco de acontecerem muitos óbitos é real.
Também ficou evidente a necessidade de distanciar o risco de contaminação, por isso, os prefeitos de forma conjunta, entenderam que não devem suspender os decretos. A decisão de Capim Grosso não foi diferente, visando a importância de cuidar das vidas das pessoas.
Capim Grosso como eixo rodoviário é uma cidade vulnerável a entrada do vírus e é necessário o apoio da população, pois além dos quatro contornos ainda têm as estradas vicinais e não tem contingente de pessoas suficientes par a fiscalização. O importante no momento é a conscientização de quem ainda não percebeu a gravidade da situação.
A próxima reunião do Conselho acontecerá na terça-feira 31 de março.
Sendo assim ainda ficam suspensos até as 23:59hs do dia 01 de abril o funcionamento do comercio local exceto serviços essenciais que continuam com seu funcionamento regulamentado.
Por: ASCOM PMCG
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.