REGIÃO / Ações pedem anulação da eleição do Conselho Tutelar em Ipirá
Inicialmente, a Defensoria Pública na cidade havia pedido que 11 candidatos pudessem participar da eleição em razão de que foram impedidos de fazer a prova escrita em julho porque houve mudança no horário de fechamento do portão já que, inicialmente, o edital do CMDA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes), entidade regula a Eleição dos Conselhos Tutelares em todo país, mas que desrespeitou o edital ao mudar, na sexta-feira, dois dias antes do exame escrito, e não cinco dias antes como previa o próprio documento expedido pela entidade, determinando o fechamento dos portões às 8h. A prova começaria às 8h30.
Ação Defensoria
O pedido da Defensoria Pública, em Ipirá. Subscrito por onze candidato, foi negado pelo juiz da Comarca de Ipirá sob a alegação de que a publicação da sexta-feira não feria o edital feria normas anteriores que disciplinavam as normas para a prova que foi realizada no dia 7/07.
Porém, a Defensoria Pública recorreu da decisão monocrática e o plantão do Tribunal de Justiça expediu liminar que, segundo informações, foram enviadas ao CMDCA de Ipirá e ao MP. Contudo, ainda assim, os 11 candidatos impedidos de realizar a prova escrita ficaram impedidos de participação da eleição no último domingo.
Confirmada a informação da notificação recebida pelo CMDCA pode ficar caracterizado o descumprimento de decisão judicial com outras consequências que não se resumem ao impedimento de candidatos serem impedidos de fazer uma prova, como uma das outras etapas, eliminatória.
Desorganização
Ontem, 9/10, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) recebeu um pedido de anulação da eleição administrativa patrocinada por outra dezena de candidatos que se sentem totalmente prejudicados.
A causa tem como patrono o advogado Hugo Baiano, que não descarta acionar a Justiça se for negado o pedido ontem impetrado.
No documento, fica evidenciada a total desorganização durante o dia da eleição com muitos candidatos prejudicados e centenas de eleitores que não puderam votar por causa da precariedade do local indicado.
Por: tudonews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.