O Sindicato dos trabalhadores dos Correios de São Paulo (Sintect-SP), responsáveis por quase a totalidade de operações do país, anunciou greve, nesta terça-feira (10), por tempo indeterminado. A categoria, que é contra a privatização da empresa pública federal, busca reajuste salarial pela inflação e a manutenção de benefícios.
|
Agência Brasil |
Para o Sintect-SP, "
a direção dos Correios a mando do governo se negou a negociar com os trabalhadores. O próprio TST denunciou isso". A categoria ainda afirmou que "
a intenção do governo e da direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é acabar com os benefícios da categoria".
No último dia 4 de setembro, os Correios rejeitaram uma mediação feita pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) com funcionários e, pela primeira vez, uma empresa fechou as portas, de forma unilateral, em negociação dirigida pela corte, que é responsável por arbitrar impasses envolvendo categorias de empresas com abrangência nacional.
A privatização dos Correio é uma medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e, segundo ele, a iniciativa melhoraria e baratearia os serviços prestados.
Por:
bnews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.