Uma grande operação do Ministério Público, realizada na Bahia e em mais oito estados do Brasil realizadas simultaneamente foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 15, para cumprir mandados de prisão contra integrantes de organizações criminosas, como o tráfico, e contra policiais suspeitos de ligação com o crime.
Em território baiano, a ação acontece em Senhor do Bonfim, Jacobina, Juazeiro, Capim Grosso, Serrolândia e Lauro de Freitas. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Entre os alvos, estão integrantes de organização criminosa ligada ao PCC que atua com tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios no estado. Onze promotores de Justiça, 74 policiais militares e 99 policiais rodoviários federais participam da ação.
Capim Grosso amanheceu sobre um forte esquema de segurança com viaturas da PRF e até helicóptero sobrevoando a cidade. Até o momento de acordo com o Ministério Público doze pessoas foram presas, nove em Capim Grosso, duas em Lauro de Freitas e uma em Jacobina, os nomes ainda não foram divulgados.
As investigações dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) resultaram em um total de 300 mandados, entre prisões e buscas, nos nove estados.
Por:
FR Notícias com informações G1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.