A pena, extinta, do ex-tesoureiro do PT é de 24 anos de prisão
|
Foto: José Cruz/Agência Brasil |
O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, recebeu hoje (29) indulto do juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR). Vaccari teria se beneficiado em contratos para o fornecimento de sondas de exploração de petróleo para a Petrobras. A pena, extinta, é de 24 anos de prisão.
“
Julgo procedente conceder o ao sentenciado, com fulcro no art. 192 da LEP e art. 1º, inc. I c.c. indulto art. 2°, § 1°, inciso I, do Decreto n.º 9.246/2017, e, de consequência, declaro extinta a punibilidade do sentenciado 9.246/2017 em relação à ação penal n°5013405-59.2016.4.04.7000, nos termos do disposto no artigo 107, II, do Código Penal”, decidiu o magistrado.
O Dossiê aponta que Vaccari e sua família foram perseguidos pelo MPF e que o TRF-4 aumentou as penas do petista como forma de humilhação. A decisão de Guerra aceita pedido da defesa que argumenta que o processo que resultou nesta condenação se baseia apenas delações premiadas, sem fatos concretos.
Por:
metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.