POLÍTICA / Moro edita portaria que facilita deportação de estrangeiros
![]() |
Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil |
A portaria estabelece que as "pessoas perigosas" passíveis de deportação são as envolvidas em: terrorismo; grupo criminoso organizado com armas; tráfico de drogas, pessoas ou armas de fogo; pornografia ou exploração sexual infantojuvenil; torcida com histórico de violência em estádios.
O envolvimento dos estrangeiros nestas atividades terá como fonte informações de sentenças condenatórias, investigações em curso, informação de inteligência do Brasil ou de outros países, entre outras fontes.
A portaria assinada por Moro também estabelece que não haverá deportação "por motivo de raça, religião, nacionalidade, pertinência a grupo social ou opinião política."
No Twitter, Greenwald questionou o momento da publicação da portaria e a classificou como "terrorismo".
Hoje Sergio Moro decidiu publicar aleatoriamente uma lei sobre como os estrangeiros podem ser sumariamente deportados ou expulsos do Brasil "que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal." Isso é terrorismo. https://t.co/53tO4O0XYg— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 26 de julho de 2019
Por: sputniknews

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.