Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) libertaram 81 aves silvestres mantidas em cativeiro. A Operação Fauna Livre tem como objetivo combater tráfico, maus tratos, entre outros crimes contra animais.
 |
A Operação Fauna Livre tem como objetivo combater tráfico, maus tratos, entre outros crimes contra animais | FOTO: Divulgação/SSP |
Os flagrantes aconteceram na cidade de Pindobaçu, na Chapada Norte, na última sexta-feira (5). Dos 12 pontos mapeados, em quatro os proprietários terminaram notificados e os pássaros das espécies Papa Capim, Coleira, Trinca Ferro, Azulão, Xexéu, Canário da Terra e Pássaro Preto acabaram apreendidos.
Os animais silvestres foram levados para o Parque Estadual de Sete Passagens, onde passaram por triagem e recebem cuidados. “
Continuaremos com o trabalho integrado até o dia 13 de abril. Mais quatro cidades da região Norte receberão o nosso efetivo”, avisou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira.
As informações são da
SSP-
BA.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.