Um lavrador, morador da zona rural de Serrolândia foi picado por uma cobra em um dos braços enquanto trabalhava na lavoura de banana na região do Pé do Morro. O jovem de 28 anos foi socorrido ao Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, e por não haver soro antiofídico na unidade teve que ser transferido para a UPA de Jacobina. O rapaz queixava-se de formigamento pelo corpo.
|
Cobra jararaca (Bothrops jararaca). Foto: FCG / Shutterstock.com |
Através de fotos na internet, o rapaz pode identificar a espécie da cobra, e que possivelmente seria uma Jararaca.
Seu veneno é muito potente e causa muita dor e edema no local da picada, podendo haver sangramento também nas gengivas ou em outros ferimentos pré-existentes. Contra estes efeitos, o antídoto correto é o soro antibotrópico, específico para picadas de jararacas. Como medida preventiva, ao entrar em uma mata, deve-se sempre calçar botas, tomando cuidado ao aproximar as mãos e o próprio rosto do chão, evitando, dessa forma, um possível bote e a inoculação do veneno.
Por:
portalserrolandia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.