NORDESTE / Depois de aproximadamente 900 km de viagem, cavaleiros de Patos de Minas chegam à Bom Jesus da Lapa
Fábio Silvério, um dos organizadores da tropeada, afirmou que a viagem foi uma grande lição de vida para todos os cavaleiros, que são agricultores da região de Patos de Minas. E mesmo o peão sendo duro, não resistiu a emoção ver o Santuário. Esse pessoal é da região de Patos de Minas, todos da área agrícola, todo mundo labuta com a sua propriedade lá. E todo mundo lá tem uma devoção, uma fé particular, e na proposta de fortalecer a nossa devoção, juntamos as forças, e viemos até a cidade de Bom Jesus da Lapa na Bahia, que o pessoal de nossa região tem como referência de procissão de fé e devoção. Chegar aqui foi muita emoção, você ver o peão correr as lagrimas nos olhos mesmo”, afirmou.
Fábio Silvério, um dos organizadores da tropeada. |
E a gente por não conhecer o Santuário, e por ser uma referência de fé na nossa região, Noroeste de Minas. O pessoal do Sul de Minas pucha para Aparecida, e a gente com essa intenção de vir em uma romaria, viemos para o Bom Jesus”, disse.
Hospitalidade
Em contato com a equipe do site Notícias da Lapa, o grupo agradeceu a hospitalidade das pessoas da Bahia. “Quando entramos na Bahia encontramos um pessoal muito receptivo, e muito cheio de fé também, e que foi animando a gente – vai mais um pouco!” Destacou Silvério.
Viagem tranquila
De acordo Silvério, a viagem transcorreu de forma tranquila e nenhum animal ou cavaleiro precisou de cuidados especiais ou atendimento médico. E que a única tristeza, foi a perda de um dos animais, que não foi encontrado durante a pastagem, e por não conhecerem a região, não tiveram muito o que fazer.
Animais
No total, 14 animais, entre burros e mulas participaram da cavalgada, chegando 13 em Bom Jesus da Lapa.
Essa foi à primeira vez que o grupo realizou uma cavalgada para Bom Jesus da Lapa.
Por: bomjesusdalapanoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.