MUNDO / TRUMP EM 2017: 'POR QUE NÃO ESTAMOS EM GUERRA COM A VENEZUELA? ELES TÊM TODO ESSE PETRÓLEO…'
Na última terça-feira (19), Andrew McCabe, ex-diretor-adjunto do FBI, em entrevista a Lawrence O'Donnell, na MSNBC, explicou passagem de seu livro sobre um encontro ocorrido em 2017 entre Donald Trump e funcionários de Inteligência em que o presidente teria questionado por que os EUA não estavam em guerra com a Venezuela, uma vez que "eles têm todo esse petróleo e estão na nossa porta dos fundos".
McCabe foi diretor-adjunto do FBI entre fevereiro de 2016 a janeiro de 2018, e foi informado das declarações de Donald Trump por outro agente do FBI, que estava no encontro. "Eu não entendo porque não estamos olhando para a Venezuela. Por que não estamos em guerra com a Venezuela? Eles têm todo esse petróleo e estão na nossa porta dos fundos", teria dito o presidente dos EUA, segundo McCabe.
Trump le dijo al ex director del FBI Andrew McCabe en 2017: "No entiendo, ¿por qué no estamos en guerra con Venezuela? Tienen todo el petróleo y están en nuestra puerta trasera". pic.twitter.com/ypiX91HzRH— Misión Verdad (@Mision_Verdad) 21 de fevereiro de 2019
Conta O Globo que, em agosto de 2017, Donald Trump "perguntou continuamente a seus principais assessores sobre uma opção militar para derrubar Maduro e reprimir a crescente crise política e econômica no país, de acordo com vários relatórios. H. R. McMaster, então conselheiro de Segurança Nacional, foi contrário, explicando ao presidente que uma invasão provavelmente não funcionaria e colocaria aliados regionais contra os EUA". Mesmo assim, "um dia depois de ter conversado com McMaster, Trump ameaçou publicamente uma 'opção militar' para a Venezuela enquanto conversava com repórteres", contou a reportagem.
Por: brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.