O estado de Queensland foi atingido por uma chuva torrencial
|
Reprodução / Twitter / Jaqueline Curlley |
As autoridades australianas estimam que as enchentes provocadas por uma forte e intensa chuva mataram aproximadamente 500 mil bovinos no estado de Queensland. O dilúvio começou na semana passada e durou até o último fim de semana.
De acordo com o jornal britânico “
Independent”, o prejuízo para a indústria agrícola do país foi avaliado em mais de 300 milhões de dólares australianos, algo em torno de R$ 794 mil.
Nas redes sociais, moradores de Brisbane e outras cidades postaram fotos que mostram dezenas de vacas mortas e presas na lama.
O produtor de gado Michael Bulley, de Queensland, disse que sobrevoou suas propriedades de helicóptero e viu a água se estendendo por quilômetros em todas as direções
“
O país está devastado... Há animais mortos em todos os lugares. Não apenas gado, mas ovelhas, cangurus, porcos selvagens, todos eles morreram e sofreram com isso”, disse ele ao “
Independent”.
"
Tivemos um ano e meio de chuva em cerca de sete dias", acrescentou.
Já a imprensa australiana diz que dois homens morreram em Townsville e mais de 1.000 pessoas estão desalojadas.
Por:
noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.