O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, registrou uma morte por H1N1. A informação é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que atualizou os dados, nesta quarta-feira (27), e apontou que até o dia 23 de junho deste ano foram notificados 1.326 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 107 óbitos. Dentre esses casos, 277 foram confirmados para Influenza, sendo 206 pelo subtipo A H1N1, com 27 deles evoluindo para óbito. Foram confirmados casos de A H1N1 em 51 municípios baianos e os óbitos ocorreram em 15 deles.
|
Foram confirmados casos de A H1N1 em 51 municípios baianos e os óbitos ocorreram em 15 deles | FOTO: Reprodução/Tatiana Azeviche |
Salvador registrou treze (13) óbitos. Os outros municípios foram Apuarema (1); Camaçari (1); Feira de Santana (1); Irará (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (1); Monte Santo (1); Morro do Chapéu (1); Retirolândia (1); Saúde (1); Sapeaçu (1); Serrinha (1); Uruçuca (1) e Vitória da Conquista (1). Ainda de acordo com informações da Sesab, a faixa etária de maior ocorrência ficou entre as pessoas maiores de 60 anos e entre os menores de cinco anos, sendo que 59,25% dos óbitos ocorreram nesses grupos.
Por:
jornaldachapada, com informações da
Sesab
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.