Nesta terça-feira (5), a Eletrobras divulgou que o Tribunal Regional da 1ª Região, sediado no Rio de Janeiro, decidiu barrar possíveis privatizações dentro da empresa estatal.
|
Marcelo Camargo/Agência Brasil |
A decisão foi tomada em caráter de tutela de urgência e visa impedir que suas distribuidoras passem por processo de privatização.
O comunicado enviado ao mercado aponta que a Justiça Federal determinou prazo de no máximo 90 dias para que sejam apresentados estudos sobre os impactos que seriam causados em caso de privatização.
O foco do pedido recai sobre os contratos de trabalho que estão hoje em curso na empresa. A Eletrobras analisa possibilidade para recorrer e aplicar as medidas cabíveis em relação à determinação judicial.
A privatização da Eletrobras tem sido vista como um alento ao mercado pelo governo Temer, que mergulhado em crises não conseguiu aprovar reformas consideradas importantes para o setor, como a reforma da previdência.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.