O governo brasileiro anunciou na noite desta quinta-feira que conseguiu chegar a um acordo com representantes dos protestos de caminhoneiros para suspender temporariamente a greve que assola o país há quatro dias.
 |
Foto de Rodolfo Buhrer |
Em conversa com jornalistas, ministros do presidente Michel Temer esclarecem detalhes da negociação que vem sendo realizada com a categoria, cuja paralisação tem provocado problemas no trânsito e no abastecimento de combustíveis, alimentos, remédios e outros itens.
No termo de acordo assinado com membros de diversas entidades do setor, o governo federal se comprometeu a reduzir a zero a alíquota da CIDE, em 2018, sobre o óleo diesel, adotando as necessárias providências decorrentes dessa medida, e a "
manter a redução de 10% no valor do óleo diesel a preços na refinaria, já praticados pela Petrobras, nos próximos trinta dias".
A trégua firmada entre as partes deverá durar por pelo menos 15 dias.
"
Nós estamos acordando que o preço ficará fixo por 30 dias, nesse patamar proposto pela Petrobras. Vamos criar um programa de subvenção econômica. Não haverá nenhum prejuízo para a Petrobras", afirmou o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. "
Como todos sabemos, a política de preço da Petrobras depende do preço internacional do petróleo e a taxa de cambio e, com isso podem ocorrer oscilações", acrescentou.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.