Embora a ordem prisão contra Lula seja ilegal, uma vez que foi expedida antes do trânsito em julgado até na segunda instância, o ministro do STF Luiz Edson Fachin, negou o habeas corpus movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; defesa alegou que decisão de Sérgio desrespeitou decisão do STF, que havia determinado o fim da análise dos recursos em segunda instância para dar início ao cumprimento da sentença; argumento utilizado pela defesa foi semelhante ao impetrado junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que havia sido negado pelo ministro Felix Fischer na sexta-feira (6)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, negou o habeas corpus movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Defesa alegou que decisão de Sérgio desrespeitou decisão do STF, que havia determinado o fim da análise dos recursos em segunda instância para dar início ao cumprimento da sentença.
Argumento utilizado pela defesa foi semelhante ao impetrado junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que havia sido negado pelo ministro Felix Fischer na sexta-feira (6). A expectativa é que Lula se apresente à Polícia Federal neste sábado após uma missa em homenagem à sua esposa, Marisa Letícia, falecida no ano passado.
Por:
brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.