POLÍTICA / HOMEM FORTE DA DITADURA E ALIADO DE TEMER, DELFIM É O NOVO ALVO DA LAVA JATO
Segundo a PF, as investigações apontam "o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos por parte de consórcio de empreiteiras diretamente interessado nos contratos de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte". Os mandados judiciais cumpridos nesta manhã foram expedidos pelo Juízo Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.
O ex-ministro da Fazenda da ditadura, Delfim Netto, e seu sobrinho, o empresário Luiz Appolonio Neto, são alvos de mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, o economista recebeu R$ 15 milhões de propina mediante contratos fictícios de consultoria sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Em nota, o Ministério Público Federal, no Paraná, informou que Delfim Netto é suspeito de receber parcela das vantagens indevidas que seriam direcionadas aos partidos PMDB e PT, em razão de sua atuação na estruturação do consórcio Norte Energia.
“As provas indicam que o ex-ministro recebeu 10% do percentual pago pelas construtoras a título de vantagens indevidas, enquanto o restante da propina foi dividido entre o PMDB e o PT, no patamar de 45% para cada partido”, informa a Procuradoria da República.
Roberto Stuckert/ Fotos Públicas |
Por: metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.