ACREDITE SE QUISER / Não é fake news: Bloco de carnaval celebra tortura na ditadura

O grupo Direita São Paulo, conhecido pelas manifestações contra imigrantes e a favor de Donald Trump, anunciou para este ano a criação de um bloco de Carnaval que celebra a ditadura militar. O nome da agremiação é ‘Porão do Dops’, em referência ao Departamento de Ordem Política e Social (Dops), onde presos políticos do regime foram presos e torturados. A imagem de divulgação é do coronel Brilhante Ustra, o primeiro militar reconhecido pela Justiça como torturador.
O bloco está marcado para o dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval. No evento no Facebook, o grupo fala que “haverá cerveja, opressão, carne, opressão, marchinhas opressoras”.

Após polêmica sobre o nome da agremiação, o dono do bar que cederia o espaço para o grupo no bairro de Água Branca, em São Paulo, cancelou o evento e agora os organizadores ainda procuram um novo lugar. Sem espaço para o bloco e contrários à vereadora Sâmia Bonfim (PSOL) – que emitiu nota contra o bloco – e ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos, os integrantes da Direita São Paulo agora falam pelas redes sociais em ficar da frente da casa de um deles.

A vereadora afirmou na nota que vai acionar a equipe jurídica para analisar medidas a serem tomadas contra o bloco por celebrar a tortura na ditadura militar. “Não há nada de engraçado nisso. Tampouco esta provocação tem a ver com Carnaval. Nossa legislação é clara em definir como crime a apologia à tortura e a incitação à violência”, afirma a parlamentar.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Douglas Garcia, vice-presidente da Direita São Paulo e organizador do bloco, afirma que quem reage à agremiação é “essa galera que não apanhou da mãe e do pai quando eram crianças e hoje vive revoltada com o sistema”.

Apesar da condenação de Ustra, ele diz ainda que o coronel não torturou presos políticos. Para o vice-presidente do grupo, os crimes eram uma resposta a ações de comunistas no período da ditadura.

Em votação, que derrubou a presidente Dilma do Poder, o Deputado Jair Bolsonaro elogia o torturador Brilhante Ustra. Veja:

Por: ne10
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]