O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) encerrou na tarde dessa terça-feira, (31) a manifestação iniciada pela manhã na sede da Embasa Regional de Senhor do Bonfim e no escritório local da empresa em Capim Grosso após acordo entre os líderes do movimento e representantes da Casa Civil do Governo do Estado, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), da Embasa e da CERB. O grupo reivindica a implantação dos serviços de abastecimento de água em diversas localidades rurais de 07 municípios da região.
Segundo o gerente da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, parte destas reivindicações já foi atendida, algumas se encontram em estudo de viabilidade técnica e outras já estão em processo licitatório com previsão de execução para o início do ano que vem através da Embasa e da CERB. “
Ao todo, a reivindicação do movimento demanda um investimento de R$ 9,7 Milhões e a execução de aproximadamente 270 quilômetros de adutoras e redes de distribuição de água, além de equipamentos hidráulicos e eletromecânicos e reservatórios para atendimento a cerca de 1.440 famílias”, afirmou o gestor. Desde 2007, a Embasa já levou água tratada e canalizada a mais de duas mil famílias da região em atendimento ao MPA através do Programa Água Para Todos com investimentos da ordem de R$ 6 milhões.
Atenciosamente, Assessoria de Comunicação da Embasa / Foto:
Arnaldo Silva
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.