REGIÃO / Moradora de Pedras Altas do Mirim registra situação dos balneários

A moradora Ana Paula, do Distrito de Pedras Altas do Mirim, município de Capim Grosso, registrou nessa quinta-feira, 07 de setembro, em sua página no Facebook, fotos da região dos balneários de Pedras Altas, imagens desoladoras de um local que há bem pouco tempo era composto de muita água, muito verde, muita vida, mas devido à falta de chuva na região, a situação no momento é de muita tristeza e preocupação, avalia a moradora.
Além dos Balneários, pontos de encontros de centenas de pessoas de toda a região, principalmente nos finais de semana, com reflexo desses encontros turísticos na vida econômica de Pedras Altas, a situação descrita por Ana Paula, se estende também para o Rio Itapicuru, responsável pelo abastecimento de dezenas de localidades ribeirinhas com destino final no município de Queimadas.

Mas quem disse que os problemas da falta de chuva acabaram? A moradora da segunda principal localidade do município de Capim Grosso, cita também a situação da Barragem de Pedras, com capacidade para 36 milhões de m3 de água, a situação de momento gira em torno de 8 milhões de m³ de água, situação que coloca um dos principais mananciais da região em sinal de alerta.

A expectativa agora é pelas chuvas de novembro, caso contrário o abastecimento hoje de 50% proveniente da Barragem de Pedras Altas, somado aos 50% da Barragem de São José do Jacuípe, tendo como meta toda a Adutora do Sisal, com média de 250 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias, a tendência é que o abastecimento partindo da Barragem de Pedras Altas do Mirim, venha ser suspenso”, alertou o gerente.

Moral da história: sem água não tem banho, balneários não funcionam, dinheiro não circula, a renda não cresce, empregos não são gerados, a vida não acontece, tudo perece, murcha e morre. “Deus ajude que essa chuva abençoada venha logo”, colocou Ana Paula, a moradora de Pedras Altas do Mirim, que deixa também o seu alerta quanto a situação que toma conta das fontes, rios e mananciais, tendo Pedras Altas do Mirim, como cenário de esperança através das águas.

Por: Arnaldo Silva / Fotos: Ana Paula
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]