REGIÃO / Moradora de Pedras Altas do Mirim registra situação dos balneários
Além dos Balneários, pontos de encontros de centenas de pessoas de toda a região, principalmente nos finais de semana, com reflexo desses encontros turísticos na vida econômica de Pedras Altas, a situação descrita por Ana Paula, se estende também para o Rio Itapicuru, responsável pelo abastecimento de dezenas de localidades ribeirinhas com destino final no município de Queimadas.
Mas quem disse que os problemas da falta de chuva acabaram? A moradora da segunda principal localidade do município de Capim Grosso, cita também a situação da Barragem de Pedras, com capacidade para 36 milhões de m3 de água, a situação de momento gira em torno de 8 milhões de m³ de água, situação que coloca um dos principais mananciais da região em sinal de alerta.
“A expectativa agora é pelas chuvas de novembro, caso contrário o abastecimento hoje de 50% proveniente da Barragem de Pedras Altas, somado aos 50% da Barragem de São José do Jacuípe, tendo como meta toda a Adutora do Sisal, com média de 250 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias, a tendência é que o abastecimento partindo da Barragem de Pedras Altas do Mirim, venha ser suspenso”, alertou o gerente.
Moral da história: sem água não tem banho, balneários não funcionam, dinheiro não circula, a renda não cresce, empregos não são gerados, a vida não acontece, tudo perece, murcha e morre. “Deus ajude que essa chuva abençoada venha logo”, colocou Ana Paula, a moradora de Pedras Altas do Mirim, que deixa também o seu alerta quanto a situação que toma conta das fontes, rios e mananciais, tendo Pedras Altas do Mirim, como cenário de esperança através das águas.
Por: Arnaldo Silva / Fotos: Ana Paula
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.