O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quinta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) os integrantes do chamado "
PMDB da Câmara" por organização criminosa. São acusados o presidente da República, Michel Temer; Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Segundo a denúncia, eles praticaram ações ilícitas em troca de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. Michel Temer é acusado de ter atuado como líder da organização criminosa desde maio de 2016. Esta já é a segunda denúncia apresentada por Janot contra Temer. A primeira foi rejeitada pela Câmara.
De acordo com o procurador, os políticos denunciados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina. O STF somente poderá analisar a denúncia contra Temer por meio de autorização da Câmara dos Deputados.
Por:
metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.