Motivação foi o brutal assassinato de uma jovem, episódio que causou comoção na cidade
 |
Foto: Marcelo Ferrão/ Divulgação |
Centenas de pessoas, vestidas de branco, foram às ruas do município de Ruy Barbosa, a 321 km de Salvador, para pedir o fim da violência contra a mulher, nesta segunda-feira (14). Uma comitiva formada pela Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia legislativa da Bahia(Alba), Superintendência de Política para as Mulheres e Ronda Maria da Penha participaram do ato.
A caminhada teve como motivação o brutal assassinato de Moane Oliveira Santana, 22 anos, que estava desaparecida desde abril. A jovem foi morta pelo marido e enterrada no quintal de casa. O corpo foi encontrado no início do mês. O crime comoveu todo o município.
“O feminicídio tem vitimado muitas mulheres e, quando vemos atitudes positivas do poder público local, temos que aplaudir e apoiar e não silenciar diante de casos de violência contra mulheres”, comentou a deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão da Mulher.
Além da representação políticos, a subcomandante da Ronda Maria da Penha, capitã PM Paula Queirós, e Flora Pereira, representante da SPM.
Por:
agoranabahia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.