FIQUE SABENDO! / Globo perde em todos os critérios
De Ricardo Feltrin, no UOL:
Apesar da internet, das redes sociais e do streaming, o consumo de TV --aberta e paga-- no Brasil continua viçoso.
Levantamento exclusivo obtido pela coluna mostra que na última década o volume de TVs ligadas cresceu quase 11%, segundo dados consolidados de audiência da Kantar Ibope.
O estudo que relato a seguir não é sobre pontos de audiência, mas sobre o share --a participação de cada emissora no universo de TVs ligadas. Ele foi feito nas principais regiões metropolitanas do país na faixa horária das 7h à 0h.
Esse é o chamado “horário comercial” da TV, onde se concentram quase todos os gastos publicitários. Trata-se da média entre janeiro e julho de cada ano.
Vamos aos números:
Em 2007 havia 42,2% de TVs ligadas (share). Este ano esse índice já subiu para 46,5% --um crescimento de 11%.
(...) A Globo, por exemplo, desde 2007, perdeu cerca de 24% da participação. Ou seja, dos aparelhos de TV ligados no país nessa faixa horária, a emissora perdeu mais ou menos um em cada quatro.
Em números: a Globo tinha em 2007 48,2% de share das 7h à 0h. Hoje ela tem 36,6%
(...)
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.