Bandeira amarela gera um custo adicional de R$ 2 a cada 100 kilowatts-hora de eletricidade consumidos
As contas de luz dos brasileiros terão bandeira tarifária amarela em julho, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (30), o que gera um custo adicional de R$ 2 a cada 100 kilowatts-hora de eletricidade consumidos.
A Aneel explica que o fator que determinou o acionamento da bandeira amarela foi o aumento do custo de geração de energia elétrica. Diz, também, que o objetivo do mecanismo é incentivar os clientes a controlar melhor o consumo e adotar medidas de economia.
Em junho, a bandeira tarifária foi verde, que não gera cobrança adicional. A definição leva em conta projeções de chuva na área dos reservatórios das hidrelétricas e de consumo, além de outros fatores.
A carga de energia do sistema interligado do Brasil deverá subir 2,5% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em relatório nesta sexta-feira.
Por:
varelanoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.