O ministro da Cultura interino, João Batista de Andrade, entregou sua carta de demissão nesta sexta-feira (16) a Michel Temer, se antecipando à troca anunciada anteriormente pelo presidente.
 |
Valter Campanato/ Agência Brasil |
A pasta da Cultura está com a vaga em aberto desde a renúncia de Roberto Freire, após a eclosão do escândalo da delação do grupo JBS envolvendo o presidente Temer.
João Batista de Andrade havia sido o terceiro a assumir o Ministério da Cultura desde o início do governo Temer.
"
Comunico a Vossa Excelência, respeitosamente, o meu desinteresse em ser efetivado como Ministro de Estado da Cultura, posto que venho exercendo interinamente, e por determinação legal do regimento interno, por ser o atual Secretário-Executivo do Ministério da Cultura", afirmou Andrade na carta.
"
Confirmo a minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação do próximo Ministro de Estado da Cultura e seu respectivo Secretário-Executivo", completa a carta.
Desde o início do seu governo, Michel Temer já perdeu vários ministros e assessores diante da série de escândalos envolvendo o governo. Vale lembrar que um dos maiores escândalos do governo Temer foi justamente envolvendo o Ministério da Cultura, quando Marcelo Calero pediu demissão da pasta em 18 de novembro. Ele acusou o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, de tê-lo pressionado para tomada de decisões em favor de benefícios próprios.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.