POLÍTICA / Ouça diálogo entre Temer e dono da JBS
As delações teriam ocorrido no âmbito da Operação Lava Jato.
No diálogo, os dois falam sobre vários assuntos, inclusive a redução da taxa básica de juros, a Selic, que Joesley considerava necessária.
Em um dos trechos destacados pela reportagem de O Globo, Temer e o dono da JBS mencionam uma pessoa chamada Eduardo, que seria, segundo o jornal, o ex-deputado Eduardo Cunha.
Na conversa, Joesley fala de sua relação com "Eduardo". O empresário diz que "está de bem com Eduardo".
Ao que Temer responde "tem que manter isso, viu?"
Em seguida, o dono da JBS retruca: "todo mês".
Em vários momentos, as falas do presidente são inaudíveis. Sem ser possível identificar suas palavras, Temer continua falando com Joesley, que logo em seguida diz "tô segurando as pontas por ele", em possível referência a "Eduardo".
De acordo com o jornal O Globo, Joesley Batista afirmou à PGR que o presidente estaria ciente do pagamento de mesada à Cunha na prisão, para que o ex-deputado permanecesse calado.
Após citar o caso de "Eduardo", o empresário começa a contar da investigação que recai sobre ele e do que estaria fazendo para "se defender".
"Eu dei conta de um lado do juiz, dá uma segurada, do outro lado, do juiz substituto, que é um cara que fica... segurando os dois. Consegui um procurador dentro da força-tarefa tá também me dando informação. (...) E eu tô para dar conta de trocar o procurador que tá atrás de mim."
Temer nega ter cometido irregularidades - em pronunciamento na tarde desta quinta-feira, afirmou que não renunciará.
Por: www.bbc.com
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.