ESPORTE / Bahia empata com o Sport na Ilha e caminha para o TRI
Armado no 4-3-2-1, o Bahia entrou em campo claramente para não perder, com uma estratégia mais conservadora, sentiu muita dificuldade na saída de bola e nas triangulações, sentiu ainda mais a ausência do meia Régis, suspenso, enquanto o Sport insistiu bastante nas bolas alçadas na área procurando o zagueiro Matheus Ferraz, criou as principais chances de gol, sufocou nos minutos iniciais, porém, esbarrou no goleiro Jeanzinho, na trave e no pé torto do setor de ataque, além da pouca inspiração do seu principal jogador: Diego Souza. Após sofrer bastante para encaixar os contra-ataques, o Esquadrão só conseguiu equilibrar o confronto e assustar mesmo no final da etapa inicial, protagonizando alguns lances polêmicos. Um pênalti discutível de Magrão em Allione não marcado pelo árbitro e gol CLARÍSSIMO de Zé Rafael mal anulado pelo bandeirinha. Se fosse antes de 2013, seria ilegal, no entanto, com a nova regra, teria de ser anotado para o tricolor.
O Bahia voltou para o segundo tempo querendo jogar bola, e desta forma, mais organizado e incisivo em campo, tomou conta do jogo, se encorajou, deixou a frouxidão de lado, dominou e controlou os setores, e foi recompensado com o golaço do volante Juninho aos 11 minutos após pivô do camisa 11 Edigar Junio. O gol deixou o Sport-PE atordoado e desnorteado em campo, ainda assim o Leão se aproveitou da acomodação tricolor e foi para o tudo ou nada buscar o empate com Juninho aos 35 minutos para incendiar a Ilha do Retiro e colocar fogo no jogo até os últimos suspiros com direito há muita emoção, mas nenhuma bola na rede e assim finalizando em 1x1, resultado excelente para o Esquadrão que garante a taça com um simples empate em 0x0 na Arena Fonte Nova.
Por: www.futebolbahiano.org
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.