A Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Bahia) pede a saída do presidente Michel Temer por considerar que existem indícios suficientes para a abertura de um pedido de impeachment. Temer está envolvido na delação do empresário da JBS Joesley Batista, que gravou um diálogo no qual o presidente concorda com a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O posicionamento da Bahia e de outras seccionais serão apresentados neste sábado (20) em reunião extraordinária do Conselho Federal da OAB.
Na tarde desta sexta-feira (19), o Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou por 35 votos unânimes o encaminhamento do pedido ao Conselho Federal da OAB. O plenário também aprovou a sugestão de um ato público em Brasília, depois da abertura do processo de impeachment, pedindo a renúncia de Michel Temer. Além disso, o Conselho decidiu apoiar a realização de eleições diretas para presidente da República através de uma emenda constitucional. 28 votaram a favor e sete contra.
A sessão foi conduzida pelo presidente da OAB - BA Luiz Viana.
Por:
www.metro1.com.br / Foto:
Divulgação
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.