Por volta das 14:00 horas desta sexta-feira (21/04) a guarnição da polícia militar da cidade de Andaraí na Chapada Diamantina de serviço recebeu uma denuncia anônima onde supostamente um adolescente de 14 anos estaria participando de um jogo denominado “
Baleia Azul” jogo este que está amplamente divulgado pela mídia, onde a última fase é o suicídio.
A guarnição deslocou até o endereço citado, onde constatou a veracidade do fato, se tratava de um menor de 14 anos, residente no bairro alto do Ibirapitanga. Ao conversar com o menor, o mesmo relatou já está na 4° fase do jogo, onde já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito) desenhados a lâmina.
O mesmo relatou que participava de um grupo no “
whatsapp” com no mínimo 30 participantes locais, onde todos já estão efetivamente no jogo e um deles encontra-se na fase 38 onde a fase 50 é o suicídio. A guarnição orientou o menor sair do jogo e orientou a família procurar a delegacia. Onde o delegado procederá com as investigações.
É importante que sejam feitas denúncias desse tipo ao 190, pois trata-se de um jogo que mexe com o psicológico dos adolescentes, caso tente sair do jogo são ameaçados, prometem até matar os pais e demais familiares, vale lembrar que este jogo já chegou nas pequenas cidades como Andaraí e podem chegar a Mucugê, Nova Redenção, Ibiquera, Itaetê dentre outras.
Por:
www.seligachapada.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.