Novidade foi desenvolvida pela Universidade do Texas com criador da bateria de lítio, que está na maioria dos smartphones
A bateria continua a ser o "
calcanhar de Aquiles" dos smartphones de hoje em dia. A julgar pelas constantes reclamações dos usuários, é clara a necessidade de desenvolver uma melhor alternativa às baterias de lítio no mercado. Porém, a Universidade do Texas e o criador das baterias de lítio, John Goodenough, de 94 anos, poderão ter a resposta às preces de quem vive com o gadget descarregado.
De acordo com o PCWorld, o pesquisador e a universidade criaram uma bateria mais rápida, poderosa e segura, uma vez que em vez do metal, que está na origem da maioria das explosões e problemas, é usada uma solução de eletrólitos de vidro. A bateria recebeu o nome de ‘
all-solid-state’ e é capaz de recarregar mais rapidamente e ter uma autonomia três vezes maior à atual.
À primeira vista, os smartphones são os dispositivos que serão mais beneficiados com esta bateria, mas a equipe já avisou que quer aplicá-la a outros eletrônicos, como PowerBanks e até carros elétricos. Por enquanto, não há data de lançamento.
Por:
www.noticiasaominuto.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.