A paralisação da Polícia Militar do Espírito Santo foi encerrada na noite desta sexta-feira (10/2). Após negociações com o Governo do Estado, os manifestantes concordaram em voltar completamente ao serviço até às 7h deste sábado (11/2). O movimento durou exatamente uma semana e elevou os índices de criminalidade na região.
Mais cedo, por meio de nota, o presidente Michel Temer disse que o movimento era ilegal e pediu o retorno imediato dos agentes. “
O presidente conclama aos grevistas que retornem ao trabalho como determinou a Justiça e que as negociações com o governo transcorram dentro do mais absoluto respeito à ordem e à lei, preservando o direito e as garantias do povo que paga o salário dos servidores públicos, sejam eles civis ou militares”.
Desde o último sábado, 121 homicídios já foram registrados em Vitória, capital do Estado. As manifestações começaram quando parentes de policiais, principalmente esposas, se reuniram em frente à 6ª Companhia, no bairro de Feu Rosa, no município de Serra, na Grande Vitória, e bloquearam a saída de viaturas.
Por:
www.aratuonline.com.br / Foto: D
ivulgação
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.